Bom, antes de qualquer coisa gostaria de mandar um abraço de urso à minha coleguinha Lariani, que vai ter seu bebê nessa sexta feira. Vai dar tudo certo Lari, você vai ver.
Whatever (influenzaUSA), hoje como o título do post já sugere, fui ver HP e o EdP.
Sou suspeita de falar qualquer coisa desse filme (e dos outros), pois sou totalmente apaixonada por Harry Potter. Sem dúvida alguma, é a história mais bem escrita que eu já li em toda minha vida, e não suporto qualquer tipo de crítica em relação aos livros. Aos livros, como foi dito. Já aos filmes, eu também tenho imensa admiração, mas nestes eu considero certas divergências.
Antes de falar, de fato, o que achei de EdP vou fazer um breve resumo de como Harry Potter invadiu minha vida. Tudo aconteceu em 2001.
O esquema é que, desde pirralha curtia video games. Juro, não podia ficar um dia sem jogar PS1 (não existia o 2), PC e nintendo. Desde sempre meu jogo favorito foi Tomb Raider - lembrando que fexei o 2 e o 4 em 1 mês, sem pegar cheats - e logico que, quando o filme foi lançado eu entrei em pânico. Minha heroína Croft nas telonas! E ainda na pele da Angelina Jolie! Fala sério, que coração aguentaria? Corri para para os cinemas.
Era uma tarde ensolarada de domingo (tá, isso é mentira, eu nem lembro direito.) e eu fui com toda a alegria do meu ser assistir TR. Quando cheguei no cinema, levei uma breve 'voadora', feita por palavras, de que eu NÃO poderia assistir TR porque não passava na censura.
É, exatamente o que você leu. Me barraram bixo! Foda-se se eu matava tigres e homens musculosos no videogame, o filme eu não ia poder assistir. E foi aí que eu apelei, e disse "ah, pode ser pra esse filme então.".
Haha, isso mesmo, o filme era Harry Potter e a Pedra Filosofal.
APF sem dúvida é um dos filmes mais detalhistas da série, e eu achei fascinante. Nem preciso dizer que me apaixonei.
Na outra semana meu pai me comprou os livros da série. Li, como se o mundo fosse acabar no outro dia, com muita pressa. A história era magnífica demais pra eu ter que esperar. E foi aí que começou tudo! Desde então assisti todos os outros filmes na estreia, comprei dvd pirata e revi umas 10 vezes cada, li os livros 2 vezes, e acompanho todas as novidades em sites característicos!
Os filmes não se comparam aos livros, obvio, mas eu gosto muito deles. Gostei do fato de pegarem atores desconhecidos pra uma saga tão importante. Devo ressaltar que meu filme/livro preferido é com certeza o Cálice de Fogo. NÃO, NÃO É POR CAUSA DO CEDRICO. Gostei porque é a primeira vez que Voldemort volta de verdade, que ele realmente revive. Sem contar os detalhes, as confusões, tudo. E como ninguém é de ferro, também gosto porque o gatinho do Stanislav (pra quem não sabe, o KRUM) aparece. *-*
Mas vamos ao que interessa, EdP.
Esse foi o livro que eu menos gostei, juro. Não é por nada, mas foi o único que eu demorei mais de uma semana pra ler. De qualquer forma, é um ótimo livro.
Sobre o filme, troféu jóinha.
NUNCA VI TANTA CRÍTICA como deste filme. Nas comunidades de HP TODO MUNDO falando mal. Cara, eu sinceramente adorei! Sim, eles cortaram muita coisa, e o enterro de Aragog (?) é bem mais importante que o de Dumbledore pelo visto, mas que seja. Os efeitos estão ótimos (cena da ponte a lá X men e cena na gruta a lá Sr dos Anéis), a trilha sonora ótima, e os atores ótimos!
Que atuação foi aquela do T. Felton? OMG. A cena do choro no banheiro e a do "se eu não te matar, ele me matará" me emocionaram, demais. O cara tá muito bom, passou o Daniel, em? haha
Partes amenas que eu achei no filme foram: as cenas desnecessárias (Harry flertando com a garçonete), cenas cortadas (enterro de Alvo D.) , cenas mal esclarecidas ( o que??? O Lupin namora a Tonks?? O Snape é mau?? ),cenas rápidas -Yan: Lud , essa cena é bem rápida- (morte de Dumbledore), e a perca do foco do filme (afinal, o que é mais importante? Voldemort, o Principe Mestiço e Dumbledore ou saber se o Rony aprova a porra do amor do Harry com a Gina??). Sem dúvida nenhuma, o David tem que rever seus conceitos de prioridade!
E, a ÚNICA CENA que foi horrível, ridícula, tosca, lixo, foi o pseudo beijo (tão esperado) de Harry e Gina. O que foi aquilo? Que selinho mais ridículo! Fala sério! Em HxC o beijo foi 1000 vezes melhor. Esse não teve emoção, não teve nada. E a cena do cadarço então? Como diria uma comunidade no orkut (procurem, se não acreditam em mim), "Gina, amarra meu cadarço?".
De qualquer forma adorei. Amo esses bruxinhos que cresceram junto comigo, e que trouxeram um pouco de magia na minha vida. Que fizeram minha ignorância de criança, PUF! Desaparecer. Hahahaha
E que venha New Moon. ;*